Funcionamento da Justiça Eleitoral no feriado de Assunção de Nossa Senhora e na sexta-feira

Secretaria do Tribunal, centrais e postos de atendimento e cartórios eleitorais não funcionarão nos locais em que há feriado

Em virtude do feriado de Assunção de Nossa Senhora, dia 15 de agosto (quinta-feira), a Secretaria do TRE, as centrais e postos de atendimento ao eleitor, os cartórios da capital e dos municípios do interior de Minas Gerais em que a data é feriado municipal não funcionarão neste dia e na sexta-feira (16). O Disque-Eleitor (148) vai atender normalmente nos dois dias, das 7h às 19h. 

Nos postos da Justiça Eleitoral na Uai Praça Sete (Centro de BH), no BH Resolve e na Câmara Municipal de Belo Horizonte também não haverá funcionamento nos dias 15 e 16. 

Em Belo Horizonte, quem quiser tirar, transferir ou obter segunda via do título eleitoral, deve comparecer, em dia útil, ao cartório de sua respectiva zona eleitoral, munido de um documento oficial com foto. O atendimento (exceto nos feriados) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

No interior, os cartórios atendem das 12h às 18h. Confira os endereços dos cartórios eleitorais em todo o estado.


Municípios com recadastramento biométrico obrigatório
 

Nos 175 municípios em que há revisão biométrica obrigatória, o funcionamento segue a mesma regra da Secretaria do TRE: onde a data de Assunção de Nossa Senhora é feriado municipal, ocorre o fechamento na quinta e na sexta-feira. Nos municípios onde a data não é feriado, o funcionamento é normal nos dois dias.

Município com eleições suplementares em 1º de setembro

O funcionamento será normal nos dois dias, das 12h às 19h, no Cartório Eleitoral de São Domingos do Prata (251ª ZE), responsável pela cidade de Dionísio, onde haverá eleições suplementares para prefeito e vice no dia 1º de setembro.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes