Magistrados serão homenageados no TRE nesta quinta-feira

Desembargador Edgard Penna Amorim receberá a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral

Nesta quinta-feira (11), às 16h, no auditório do TRE, o desembargador Pedro Bernardes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, entregará ao desembargador Edgard Penna Amorim, a Medalha de Mérito Acadêmico Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”. O desembargador Edgard Penna Amorim foi presidente do TRE-MG de 24 de junho de 2017 a 21 de junho de 2018 e, durante sua gestão, ocorreu uma reestruturação da Escola Judiciária Eleitoral do TRE. 

Na mesma oportunidade, será feita a aposição de foto do desembargador homenageado na Galeria de Presidentes do TRE-MG e a aposição simbólica da foto do juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti, na Galeria de Diretores da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais. 

Conheça a Medalha 

A Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira” foi instituída em 2014, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. É uma distinção honorífica, em grau de comenda, oferecida por este Tribunal, por meio da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais, em reconhecimento a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e demais cidadãos por suas ações em prol da formação, preparação e aperfeiçoamento dos operadores do Direito e no desenvolvimento de projetos de conscientização para a cidadania. 

O patrono da Escola Judiciária Eleitoral, Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, falecido em 2013, empresta seu nome à insígnia em uma homenagem à memória do grande magistrado e educador, idealizador das escolas judiciais no Brasil.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta a nossa página no Facebook

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido