TRE proclama resultado do primeiro turno e define o horário eleitoral para o segundo

A propaganda no rádio e TV tem início no dia 12 de outubro

Logo das Eleições 2018 TSE

Na tarde desta terça-feira (9), a Corte do TRE fez a proclamação do resultado provisório das Eleições 2018. O presidente da Comissão Apuradora das Eleições 2018, desembargador Rogério Medeiros, anunciou a proclamação do resultado do pleito no primeiro turno, na presença dos demais juízes da Corte, determinando ainda, a partir desse julgamento, que sejam adotadas as providências para a realização do segundo turno, que ocorrerá no dia 28 de outubro de 2018, com a participação dos candidatos Romeu Zema Neto (Novo) e Antônio Augusto Junho Anastasia (PSDB) e seus respectivos vices. 

De acordo com relatório da Comissão, dos 15.695.210 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas 12.211.254 (77,8% do total de votantes). Registrou-se uma abstenção de 3.483.956 eleitores (22,2% do total de votantes). Dos dois candidatos mais votados, Romeu Zema obteve 4.138.967 votos, perfazendo 42,73% dos votos válidos no Estado. Já o candidato Antônio Augusto Junho Anastasia obteve 2.814.704 votos, correspondente a 29,06% dos votos válidos. 

Na mesma sessão, ficou definido o horário eleitoral no rádio e na televisão, no segundo turno das eleições no Estado.  A propaganda terá início no dia 12 e se estende até 26 de outubro, antevéspera da eleição. Foi comunicado que foi realizada a distribuição do tempo para os programas em bloco, que será iniciado pelo candidato Romeu Zema (candidato mais votado no 1º turno, como estabelecido na Resolução nº 23.551/2017/TSE), bem como elaborado o plano de mídia para as inserções. Todos os relatórios ficarão disponíveis no site do TRE

O horário eleitoral gratuito em bloco será dividido em dois períodos diários de 10 minutos, iniciando-se às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão. O horário reservado à propaganda para governador se iniciará imediatamente após o término do reservado para presidente. O tempo de cada bloco diário será dividido igualitariamente entre os candidatos a governador, ou seja, cinco minutos por bloco para cada concorrente. Os blocos são veiculados de segunda a sábado. 

Em relação às inserções, serão 25 minutos diários (inclusive domingo), divididos entre os dois candidatos. A veiculação se dará de acordo com o plano de mídia elaborado na sessão de hoje. 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes