Presidente do TRE se reúne com candidatos ao governo de Minas

Dirigentes do TRE-MG e os dois candidatos conversaram na tarde desta terça-feira na sede da Justiça Eleitoral mineira

Presidente do TRE-MG se encontra com candidatos ao governo de Minas

O presidente do TRE, desembargador Pedro Bernardes; o vice-presidente e corregedor, desembargador Rogério Medeiros, e outros representantes da Justiça Eleitoral mineira se reuniram na tarde desta terça-feira (23) com os candidatos Antônio Anastasia (Coligação Reconstruir Minas - PSDB/PSD/Solidariedade/PTB/PPS/PMN/PSC/DEM/PP/PTC/Patri/PMB) e Romeu Zema (Novo). Na ocasião, os candidatos afirmaram que têm plena confiança no sistema eletrônico de votação e no processo eleitoral conduzido pela Justiça Eleitoral mineira.

A reunião aconteceu a convite do presidente do TRE, que pediu aos candidatos apoio no sentido de garantir um 2º turno tranquilo, sem tumultos e sem notícias falsas contra o processo de votação. Com auxílio da secretaria de Tecnologia da Informação do TRE, Raquel Botelho, foram apresentadas aos candidatos algumas informações sobre o voto eletrônico e os resultados da auditoria extraordinária realizada no último sábado (20). Os dois candidatos compreenderam as explicações e reafirmaram a confiança na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas. Segundo o presidente, em entrevista à imprensa ao lado dos dois candidatos após a reunião, “os candidatos se mostraram solidários e dispostos a colaborar”. E afirmou: “os eleitores e os mesários que irão trabalhar podem ficar tranquilos para o próximo domingo”. Segundo ele, alguns eleitores ficaram mais tensos no primeiro turno, o que pode ser atribuído ao próprio processo de votação em vários candidatos e às notícias falsas que circularam no dia.


Siga-nos no Twitter e no Instagram.     
Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido