Tribunal realiza primeiro evento técnico para orientação sobre as normas das eleições

Serão duas palestras de especialistas sobre as regras para aqueles diretamente envolvidos na eleição

No dia 23 de março, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG vai realizar a primeira edição do projeto Antes do Voto em 2018. O evento vai tratar das condutas vedadas aos agentes públicos e também sobre o que os interessados devem se atentar antes do registro das candidaturas na Justiça Eleitoral – Filiação, Propaganda e Gastos. 

Haverá duas palestras, com a participação da servidora do TRE-PB Andrea Ribeiro de Gouvêa, presidente da Comissão Científica da Escola Judiciária do TRE daquele estado, e do servidor do TRE-BA Jaime Barreiros Neto, professor de diversas universidades e cursos preparatórios para concursos. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRE. O Antes do Voto será das 13h às 18h, no auditório do Tribunal (Av. Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim, em Belo Horizonte). Haverá gravação das palestras pela TV Assembleia para posterior veiculação na sua programação. 

O projeto Antes do Voto, criado em 2016, ocorre em anos eleitorais e visa divulgar as regras aplicáveis às Eleições relacionadas aos agentes políticos, prováveis candidatos, partidos políticos, advogados especializados e pessoas diretamente envolvidas em campanhas eleitorais.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido