Canais de interação do TRE registraram mais de 237 mil atendimentos em 2017

Disque Eleitor foi responsável pela maior parte, atendendo 226 mil chamadas

Durante o ano de 2017, os canais de interação do TRE com a sociedade tiveram grande movimento. O Fale conosco, a Ouvidoria e o Disque-Eleitor somaram 237.742 demandas atendidas.

De janeiro a dezembro
, 11.102 mensagens foram respondidas através do serviço Fale Conosco. Os assuntos mais procurados foram concursos e estágios, alistamento ou movimentação de título, regularização/justificativa eleitoral, bem como certidões da Justiça Eleitoral.

Já os telefones do Disque-Eleitor chamaram mais de 226.011 vezes durante o ano. O agendamento de atendimentos foi o principal motivo das chamadas, sendo responsável por 148 mil contatos. As principais dúvidas respondidas pelo serviço foram sobre alistamento, transferência e revisão eleitoral. O Disque-Eleitor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número 148. A ligação tem custo local.

A Ouvidoria do TRE-MG também recebeu várias demandas. Foram 629 atendimentos registrados no sistema. Deste total, 47% foram reclamações, 14% denúncias, 13% sugestões e 13% elogios. Os 13% restantes foram demandas com base na Lei de Acesso à Informação. A forma mais utilizada para encaminhamento de demandas foi através da Internet (70,91%), seguido das Cartas pré-seladas (18,76%).

Além desses meios, o site do Tribunal recebeu mais de sete milhões de visualizações no decorrer de 2017. A fanpage do TRE no Facebook iniciou o ano de 2017 com pouco mais de sete mil curtidas e seguidores, e terminou o ano com mais de 15 mil. Ao longo do ano, as publicações nesta rede social chegaram a alcançar 500 mil usuários. O perfil da Justiça Eleitoral mineira no Twitter recebeu mais de 500 novos seguidores, e uma média de quatro mil visitas mensais. Já o perfil do TRE no Instagram, criado em outubro de 2017, em pouco mais de dois meses de atividades somou mais de 700 seguidores e mais de 50 publicações.


Siga-nos no Instagram e no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido