TRE abre credenciamento de imprensa para a diplomação dos eleitos

Cerimônia será no dia 19 de dezembro, no Palácio das Artes

Os eleitos em 2018 em Minas Gerais serão diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 19 de dezembro, em uma cerimônia que será realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, em Belo Horizonte), a partir das 17h. A sessão solene, com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral, será presidida pelo desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e contará com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

Os veículos de comunicação que pretendem cobrir o evento devem credenciar seus profissionais até o dia 12 de dezembro. Para fazer o credenciamento, é necessário preencher o formulário disponibilizado pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-MG. O uso da credencial, que poderá ser retirada na entrada do evento, será obrigatório para entrar no Palácio das Artes e acompanhar a cerimônia.

Serão credenciados como profissionais de imprensa apenas os funcionários indicados pelos veículos de comunicação. Assessores, fotógrafos e cinegrafistas contratados pelos eleitos só poderão ter acesso ao Grande Teatro usando um dos convites fornecidos pelo Cerimonial do TRE a cada um dos diplomandos. A Coordenadoria de Comunicação Social vai disponibilizar fotos da solenidade, e o evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia.

Sobre a diplomação

A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o Calendário Eleitoral, até o dia 19 de dezembro. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo presidente da instituição, e que é condição para a posse no próximo ano.

Serão 138 diplomados, nesta ordem: o governador Romeu Zema e seu vice, Paulo Brant; os senadores Carlos Viana e Rodrigo Pacheco, com os respectivos suplentes; 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes