TRE participa de evento para pessoas com deficiência visual

Equipe do Tribunal vai tirar dúvidas e demonstrar a votação na urna eletrônica

Integrantes da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRE estarão presentes na próxima quarta-feira (5) em uma roda de conversas com o tema Conhecer para escolher – Eleições 2018, com participação de pessoas com deficiência visual. O evento, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), será na Secretaria Regional da SBB em Belo Horizonte (Rua Ponte Nova, 287, Colégio Batista), a partir das 15h. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 727 8888, (31) 3343-9118 ou (31) 98328-5931. 
 

A roda de conversas será conduzida pela advogada Betânia Andrade, colaboradora da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, que falará sobre a importância da escolha dos representantes que serão eleitos em outubro. Ao longo do bate-papo, integrantes da Comissão de Acessibilidade do TRE farão intervenções, esclarecendo pontos ligados às eleições e tirando dúvidas que surgirem. Após a conversa, haverá uma demonstração da urna eletrônica, apresentando aos eleitores presentes os recursos de acessibilidade da urna, a ordem de votação dos cargos (deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente) e as particularidades desta eleição, como o fato de serem eleitos dois senadores e, assim, o eleitor ter que votar em dois candidatos diferentes para este cargo. 
 

Dentre os recursos que garantem a acessibilidade da urna eletrônica, estão as teclas em braile - que permitem a leitura pelas pessoas com deficiência visual - e fones de ouvido acoplados à urna para conferência das opções de voto. Atualmente estão registrados no cadastro eleitoral 8.433 eleitores com deficiência visual em Minas, dentro de um total de 15.700.966 eleitores.
 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes