Tribunal fará recadastramento biométrico no Colégio Batista

Tribunal fará recadastramento biométrico no Colégio Batista

Dando continuidade à ampliação do recadastramento biométrico em Belo Horizonte, o TRE vai instalar, de segunda-feira (4) até o dia 14 de setembro, um ponto itinerante de atendimento no Colégio Batista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h – com exceção dos dias 7 e 8, em função da paralisação da escola no feriado da Independência. 

O Colégio fica na rua Ponte Nova, 665, bairro Floresta, e a previsão é de que sejam atendidas 800 pessoas. A iniciativa é do Cartório da 26ª Zona Eleitoral, da capital.

Além do recadastramento biométrico de alunos e professores da instituição, familiares, funcionários e moradores dos bairros da região, serão oferecidos outros serviços da Justiça Eleitoral, como emissão de título, transferência e atualização de cadastro. 

Os eleitores devem apresentar comprovante de endereço recente e um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento. No caso dos homens que vão tirar o título pela primeira vez, é necessário também levar também o comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).
 

Atendimento itinerante 

Ao fazer esse tipo de atendimento, a Justiça Eleitoral busca aproximar-se do cidadão e facilitar o acesso da população aos serviços que ela oferece, incluindo a biometria. Embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório em Belo Horizonte, o TRE planeja elevar o índice de comparecimento na capital mineira para que, quando houver a obrigatoriedade, sejam minimizados os transtornos da convocação de um grande número de eleitores. Atualmente, 20% do eleitorado de Belo Horizonte já tiveram os dados coletados por meio da biometria.

Saiba mais sobre a biometria em Minas Gerais.

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido