TRE-MG recebe Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça

Premiação ao trabalho da instituição ocorreu nessa segunda-feira (20), em Brasília.

Presidente do TRE-MG recebe selo Ouro do Justiça em Números

O Selo Ouro – Justiça em Números foi concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência. Esta é a primeira vez que o TRE-MG, que vinha sendo classificado na categoria Bronze, foi certificado na categoria Ouro. A premiação ocorreu durante o primeiro dia do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Brasília. O presidente do TRE de Minas, desembargador Edgard Penna Amorim, recebeu a certificação durante o evento (no centro da foto).

O Selo Justiça em Números é conferido pelo CNJ aos tribunais desde 2013, com o objetivo de incentivar o aprimoramento do sistema de estatísticas e da produção de dados do Poder Judiciário, contando com as categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante. De acordo com a Coordenadoria de Gestão Estratégica do TRE-MG, o aumento da categoria Bronze para a Ouro é reflexo do empenho de todas as unidades envolvidas e da gestão cada vez mais proativa e estratégica adotada pela Instituição.  

Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), também são avaliados, para a concessão do selo,  itens como o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. 

Saiba mais sobre o Selo Justiça em Números e os demais tribunais que receberam a premiação.

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

 

Últimas notícias postadas

Recentes