TRE celebra parceria com órgãos públicos para implementar ações socioambientais

Termo de cooperação visa promover programas de responsabilidade no setor

Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o TRE e outros 9 órgãos públicos para promover a...

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) celebrou, nesta sexta-feira (17), um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça (TJMG), o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a Justiça Federal, o Tribunal de Justiça Militar, o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual, a Defensoria Pública da União em Minas e a Universidade Federal de Juiz de Fora. O convênio tem por objetivo estabelecer o intercâmbio de experiências e informações para promover ações conjuntas e de apoio mútuo com programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental. 

A partir do convênio, será criado o Rede Sustenta Minas – um comitê de trabalho interinstitucional que tem por atribuições propor, planejar e acompanhar os programas e as ações pactuados, com fixação de metas anuais, visando o cumprimento no disposto na Resolução nº 201/2015/CNJ

Os participantes ficam responsáveis por criar grupos de cooperação técnica nas áreas de racionalização e redução de custos, qualidade de vida no trabalho, capacitação e produção científica, destinação adequada de resíduos, compras sustentáveis e compartilhadas. 

O TRE foi representado no evento pelo seu presidente, desembargador Edgard Penna Amorim (o primeiro da direita na foto). No evento de assinatura do termo de compromisso, ocorrido no Tribunal de Justiça na tarde desta sexta-feira, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, destacou a importância da parceria entre as instituições públicas pela defesa e preservação do meio ambiente.  

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido