Semana do Jovem Eleitor incentiva participação dos jovens na democracia

Iniciativa movimentou os locais de atendimento da Justiça Eleitoral no estado

Semana Nacional do Jovem Eleitor, realizada de 6 a 10/11/2017.

Durante a Semana do Jovem Eleitor, entre os dias 6 e 10 de novembro, 4.967 jovens de 16 a 18 anos fizeram o título nas centrais de atendimento ao eleitor e em postos itinerantes montados em escolas em Minas. Além disso, foram realizados diversos eventos em instituições de ensino e atividades como palestras e debates com representantes da Justiça Eleitoral.

Na terça-feira (7) foi o lançamento em Belo Horizonte da campanha nacional do TSE #partiumudar e da segunda etapa do projeto “Eleitor do Futuro” (edição 2018-2020), em parceira com a Secretaria de Estado da Educação. Durante o evento, o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE (Ejemg), juiz Luis Fernando Benfatti, destacou a importância do fomento do exercício da cidadania entre os jovens eleitores. O secretário adjunto de Estado da Educação, Wieland Silberschneider, ressaltou que “construir o eleitor do futuro faz a gente pensar nos valores que  devem chegar até a sala de aula para fazermos um Brasil melhor”.

O evento contou ainda com a participação do assessor-chefe da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Adisson Taveira Rocha Leal, que falou sobre a participação dos jovens na política. Durante sua palestra, ele explicou que a campanha #partiumudar pretende ser um “guia de conteúdos confiáveis, com referências pedagógicas para serem usadas pelos professores em sala de aula”. Ao final, Adisson respondeu a perguntas dos professores presentes. 

Vários alunos da Escola Estadual Governador Milton Campos, que sediou o evento, foram nesse mesmo dia se alistar como eleitor na Central de Atendimento do TRE, que fica próxima à Escola.  

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido