Eleitores de Antônio Dias e Conceição do Rio Verde voltam às urnas neste domingo

Eleitores das duas cidades mineiras vão escolher novamente o chefe do Executivo

Urna eletrônica votação

Neste domingo (3), os eleitores de Antônio Dias (97ª Zona Eleitoral, de Coronel Fabriciano) e Conceição do Rio Verde (80ª Zona Eleitoral, de Caxambu) voltam às urnas para eleger prefeitos e vices das cidades. A votação ocorrerá das 8h às 17h. 

As eleições de 2016 em Antônio Dias e Conceição do Rio Verde foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. 

Antônio Dias   

O município da região do Rio Doce tem 8.924 eleitores que votarão no domingo para escolher entre os cinco candidatos: Amarildo José da Rocha, o Amarildo Pintor, vice Eder da Penha Vasconcelos, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC); Andréa Glaucia Pereira Marques (PROS), a Andrea do Lila, vice Tenório Rosa de Araújo (DEM), pela Coligação "A Voz do Povo" (PROS/DEM/PSD); Benedito de Assis Lima  (PSDB), o Ditinho, vice Elcio de Almeida Ataíde (PMDB), pela Coligação “Trabalho e Família” (PSDB/ PMDB/ PR/ PHS/ PV); Cléber Destro Mata, o Clebinho, vice Jhonatas Evangelista Nunes, pelo Partido Demócrito Trabalhista (PDT); e Eliane Aparecida Dias da Silva Castro , a Eliane Dentista, vice Maria Auxiliadora de Castro Lourenço, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

O município tem 33 seções eleitorais, distribuídas por 19 locais de votação. Serão utilizadas 33 urnas eletrônicas e mais 10 de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, estão convocados para trabalhar 132 mesários. 

Entenda o caso

Conceição do Rio Verde 

Serão 10.315 eleitores do município do Sul de Minas que retornarão às urnas. Disputam o pleito os candidatos: Eloíza Aparecida Carvalho Paganelli (PV), a Luiza Paganelli, vice José Arnaldo Maximiano (PRB), pela Coligação “Vai Lá Meu Povo, a Hora é Essa” (PV/PRB/PTC); e Pedro Paulo (PR), o Pedro da Ju, vice Cristiano Henrique Custódio (PMDB), pela Coligação “Conceição Não Pode Parar” (PR/PMDB). 

O município tem 35 seções eleitorais, distribuídas por 13 locais de votação. Serão utilizadas 35 urnas eletrônicas e cinco de contingência. Estão convocados 140 mesários para organizar a votação.  

Entenda o caso

Eleição suspensa 

Estavam marcadas, também para o dia 3, eleições suplementares em Ibitiúra de Minas. O novo pleito foi determinado pelo TRE/MG  em razão da cassação do diploma do prefeito José Tarciso Raymundo por ilegalidade na campanha eleitoral. 

Entretanto, nessa terça-feira (28), o TSE determinou, em decisão liminar (provisória) do ministro Jorge Mussi, o retorno do prefeito e a suspensão das eleições, até que a Corte mineira julgue e publique o recurso de embargos de declaração apresentado pelo cassado. 

Outras eleições suplementares 

Além dos dois municípios que voltam às urnas neste domingo, em outros 11 já tiveram novas eleições para escolher prefeitos e vices: Alvorada de Minas, Ervália, São Bento Abade (março); Guaraciama (maio); Cristiano Otoni (junho); e Canaã, Campo Florido, Santa Rita de Minas (julho); Ibiracatu, Jordânia e Santa da Vargem (novembro). 

 

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook

Últimas notícias postadas

Recentes