TRE amplia horário de atendimento nos municípios com biometria obrigatória

TRE-MG biometria no ônibus em Betim. Foto: Cláudia Ramos - CCS/TRE-MG
Eleitora faz o recadastramento biométrico no ônibus TRE Aqui

A partir desta semana, os eleitores de Contagem que quiserem fazer o recadastramento biométrico ou buscar outros serviços da Justiça Eleitoral poderão ser atendidos também pela manhã no ônibus TRE Aqui instalado no estacionamento do Big Shopping (Avenida João César de Oliveira, 1.275, Eldorado), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Também já estão atendendo a partir das dez horas da manhã o ônibus TRE Aqui que está no Centro Administrativo da Prefeitura de  Betim (Rua Pará de Minas, 640, Brasileia) e as centrais de atendimento ao eleitor em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – cidades onde o recadastramento biométrico é obrigatório.

Com exceção do ônibus de Contagem, o atendimento nos demais locais só é feito por agendamento, pelo telefone 148 ou pelo site do TRE. Quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 – prazo final para o  recadastramento nessas cidades – terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). É importante lembrar que os eleitores só podem se recadastrar nas cidades onde votam ou para onde pretendem transferir seu título. Ou seja, o eleitor de Contagem não pode se recadastrar em Belo Horizonte, por exemplo.

Confira os endereços dos cartórios eleitorais de Minas Gerais.

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas.

Estatísticas

Atualmente, são 387 municípios mineiros com atendimento biométrico: 80 que passaram por revisão, os quais possuem todo o eleitorado cadastrado por meio da biometria; os quatro que iniciaram a revisão em fevereiro de 2017 – Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – e 303 municípios com atendimento biométrico ordinário, ou seja, sem a obrigatoriedade de comparecimento do eleitor.

Veja mais informações sobre a biometria em Minas Gerais.

Agende seu atendimento

 

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido