Atendimento biométrico chega a mais 60 municípios de Minas

Atendimento biométrico chega a mais 60 municípios de Minas

TRE-MG-biometria2

A partir desta segunda-feira (27), o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório) chega a mais 60 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles, Coronel Fabriciano, Pedro Leopoldo e Confins. Os eleitores desses municípios podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para terem seus dados biométricos coletados . Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto , comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).

O procedimento de recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é  também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.

Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 60 municípios, Minas agora soma 363 cidades com biometria não obrigatória (confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).

Além dos municípios com atendimento biométrico ordinário, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatória Betim , Contagem , Uberaba e Uberlândia – e mais 80 municípios (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria. No total , a biometria abrange o eleitorado de 447 municípios mineiros .

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas.

Siga-nos no Twitter .

Curta nossa página no Facebook .

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido