Belo Horizonte será sede do encontro de Escolas Judiciárias Eleitorais

Belo Horizonte será sede do encontro de Escolas Judiciárias Eleitorais

Belo Horizonte será sede do encontro de Escolas Judiciárias Eleitorais

Magistrados e servidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estarão reunidos em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de maio, para o IX Encontro de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento contará com palestras e mesas redondas sobre reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas.

Participarão dos debates o ex-ministro do TSE Henrique Neves e o pesquisador em Direito Constitucional e consultor legislativo da Câmara dos Deputados Roberto Carlos Martins Pontes. No final do Encontro, será eleita a nova Comissão Executiva do Codeje e redigida a Carta de Belo Horizonte, que vai apresentar as conclusões dos debates realizados nos dois dias.

As Escolas Judiciárias Eleitorais são responsáveis pela capacitação de magistrados e de agentes públicos, aprimoramento de práticas eleitorais e desenvolvimento de ações de educação para a cidadania. A Escola do TSE, dirigida atualmente pelo Dr. Fábio Quintas, estabelece, promove e consolida políticas, diretrizes e estratégias gerais para as escolas de todos os TREs.

Encontros como o que será realizado em Belo Horizonte são uma oportunidade para disseminar boas práticas e promover diálogo e integração entre todos os Tribunais.

 

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook

 

Últimas notícias postadas

Recentes