TRE fará atendimento biométrico no Hospital Espírita André Luiz

TRE fará atendimento biométrico no Hospital Espírita André Luiz

TRE-MG Hospital André Luiz, cadastramento biométrico.
Fachada do Hospital Espírita André Luiz.

Entre os dias 20 e 22 de junho (terça a quinta-feira), o TRE-MG terá um ponto de atendimento no Hospital Espírita André Luiz, em Belo Horizonte, para fazer o recadastramento biométrico de pacientes da instituição, familiares, funcionários e voluntários. Também serão oferecidos outros serviços da Justiça Eleitoral, como emissão de título, transferência e atualização de cadastro. Nos três dias, o atendimento será feito de 8h às 17h, pela equipe da 332ª Zona Eleitoral.

Para buscarem os serviços do TRE, os eleitores precisam apresentar comprovante de endereço recente e um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento. No caso daqueles do sexo masculino que vão tirar o título pela primeira vez, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

 

Atendimento itinerante

Entre os dias 14 e 16 de junho, um posto itinerante do TRE foi montado na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-BH), e atendeu 253 pessoas. Ao realizar esse tipo de atendimento, a Justiça Eleitoral busca aproximar-se do cidadão e facilitar o acesso da população aos serviços que ela oferece, incluindo a biometria.

Embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório em Belo Horizonte, o TRE planeja elevar o índice de comparecimento na capital mineira para que, quando houver a obrigatoriedade, sejam minimizados os transtornos da convocação de um grande número de eleitores. Atualmente, 18% dos eleitores de Belo Horizonte já tiveram a biometria coletada pela Justiça Eleitoral.

 

Sobre o Hospital

O Hospital Espírita André Luiz é referência no tratamento de pessoas com transtorno mental e dependência química, tendo atendido mais de 100 mil pacientes desde a sua fundação, em outubro de 1967. A instituição conta com Pronto Atendimento 24 horas para emergências em psiquiatria; 160 leitos para internação, em oito unidades; moradia assistida e o Centro de Terapia e Assistência Social, que oferece serviços de atenção diária aos dependentes químicos em tratamento de longa duração. Oferece atendimento particular, por convênio e filantrópico.

 

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido