Eleitor de BH já pode agendar atendimento para posto do BH Resolve

Eleitor de BH já pode agendar atendimento para posto do BH Resolve

TRE-MG_FAchada do prédio do BH Reslve, posto de atendimento da biometria. Foto: Cláudia Ramos / ...

O eleitor de Belo Horizonte já pode agendar o seu atendimento para o novo posto do BH Resolve  (Rua Caetés, 342, 3º andar, Centro). O agendamento para esse local deverá ser feito exclusivamente via internet, acessando o site da Prefeitura de BH, não sendo possível marcar o horário por meio do Disque-Eleitor (148). Aqueles que forem sem agendamento serão atendidos por ordem de chegada. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas.

No BH Resolve, o eleitor da Capital pode tirar, transferir ou emitir segunda via do título, fazer o recadastramento biométrico, regularizar e atualizar dados no cadastro.

Locais de atendimento

O eleitor da Capital agora conta com cinco endereços para ser atendido: Avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim; Avenida do Contorno, 7.038, Lourdes; Rua Padre Pedro Pinto, 5.020, Mantiqueira (Venda Nova); Rua Alcindo Vieira, 67 (Barreiro), e BH Resolve.

Para todos esses locais é possível o agendamento pela internet. Pelo Disque-Eleitor (148), só não é possível para o posto do BH Resolve, já que o sistema utilizado nesse caso é o da Prefeitura de Belo Horizonte, parceira da Justiça Eleitoral no posto.

Documentação

Para fazer os serviços eleitorais, é necessário levar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço recente. No caso daqueles do sexo masculino que vão tirar o título pela primeira vez, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.

Apesar de o recadastramento biométrico ainda não ser obrigatório na capital mineira, o TRE planeja elevar o índice de comparecimento para que, quando houver a obrigatoriedade, seja possível minimizar os transtornos da convocação de um grande número de eleitores.

Em Belo Horizonte, desde setembro de 2015, cerca de 345 mil eleitores (cerca de 18% do total) já tiveram suas digitais e fotografias coletadas por meio da biometria.

 

Saiba mais sobre a biometria em Minas.

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido