Justiça Eleitoral abre posto de atendimento na Câmara de Contagem

Justiça Eleitoral abre posto de atendimento na Câmara de Contagem

Posto de atendimento biométrico na Câmara Municipal de Contagem. Crédito: Cláudia Ramos/CCS/TRE-MG

A partir desta terça-feira (11), os eleitores de Contagem contam com mais um local para fazer o recadastramento biométrico, alistamento, transferência, regularização da inscrição, emissão de segunda via e alteração de dados do título. Um posto de atendimento passa a funcionar na Câmara Municipal (foto), na Praça São Gonçalo, 18, Centro, das 10h às 18h. 

Não é necessário realizar o agendamento para ser atendido. O eleitor deverá levar um documento de identidade com foto, ou certidão de nascimento ou casamento, e um comprovante de endereço recente. O recadastramento biométrico em Contagem é obrigatório e o eleitor que não comparecer terá o seu título cancelado. 

Nos cartórios eleitorais, o atendimento, feito por agendamento, é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida João César de Oliveira, 1.434, bairro Eldorado. Basta acessar o site do TRE (http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento). 

Já o posto de atendimento em parceria com a Administração Regional Nacional da Prefeitura de Contagem funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Santa Maria, 1.076, bairro Pedra Azul.   

Há também o Ônibus “TRE Aqui” no estacionamento do Big Shopping, de 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida João César de Oliveira, 1.275, bairro Eldorado. Não é necessário o agendamento para atendimento no posto da Regional Nacional e no ônibus. 

Em Contagem, desde setembro de 2015, 135.904 eleitores (29,75% do total) já tiveram suas digitais e fotografias coletadas por meio da biometria. O recadastramento obrigatório teve início em fevereiro deste ano e mesmo que tem voto facultativo (analfabetos, eleitores com mais de 70 anos e entre 16 e 17) deve comparecer para não ter o título cancelado. 

Saiba mais sobre a biometria

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor (148).

 

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes