Ônibus TRE Aqui volta a Contagem e a Betim para o recadastramento obrigatório

Ônibus TRE Aqui volta a Contagem e a Betim para o recadastramento obrigatório

TRE-MG Ônibus biometria

O ônibus TRE Aqui volta a Contagem para atender os eleitores, desta vez no Big Shopping (Avenida João César de Oliveira, 1.275, Eldorado), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com possibilidade de ser estendido em breve. Estão disponíveis serviços como recadastramento biométrico, inscrição e transferência de título, mudança de local de votação e transferência para seção de fácil acesso, dentre outros.

É importante lembrar que os eleitores só podem se recadastrar nas cidades onde votam ou para onde pretendem transferir seu título. Ou seja, o eleitor de Contagem não pode se recadastrar em Belo Horizonte, por exemplo. Os interessados devem levar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Outro posto disponível é a Central de Atendimento(Avenida João César de Oliveira, 1.434, Eldorado), de segunda a sexta, das 12h às 18h, disponível apenas com agendamento pelo site ou pelo 148.

 

Betim

E a partir da próxima segunda-feira (20), outro ônibus TRE Aqui estará no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Rua Pará de Minas, 640, Brasiléia), de segunda a sexta, das 10h às 18h. Neste caso, os eleitores só serão atendidos por agendamento pelo site ou pelo 148.

A Central de Atendimento de Betim funciona na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 192, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h, com atendimento também mediante agendamento.

Em Betim e Contagem – assim como em Uberaba e Uberlândia –, o recadastramento biométrico passou a ser obrigatório desde o início deste mês e o prazo vai até 9 de fevereiro de 2018.

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas.

 

Estatísticas

Atualmente, são 303 municípios mineiros com atendimento biométrico: 80 que passaram por revisão - os quais possuem todo o eleitorado cadastrado por meio da biometria -, os quatro que iniciaram a revisão em fevereiro de 2017 e 219 municípios com atendimento biométrico ordinário, ou seja, sem a obrigatoriedade de comparecimento por parte do eleitorado.

Veja mais informações sobre a biometria em Minas Gerais.

 

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes