Lista fechada e cláusula de barreira serão discutidas em mais uma edição do projeto 3º Turno

Lista fechada e cláusula de barreira serão discutidas em mais uma edição do projeto 3º Turno

TRE-MG Banner Terceiro turno - 25/08

A Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira realizará mais uma edição do projeto 3º Turno no dia 25 de agosto. O debate será sobre lista fechada e cláusula de barreira . As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRE-MG . O evento será das 17h às 19h, no auditório do Tribunal (Avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim,em Belo Horizonte).

A palestrante será a advogada Marilda de Paula Silveira, professora de Direito Administrativo e Eleitoral da Escola de Direito de Brasília (EDB/IDP) e coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da instituição. Os debatedores serão Rodolfo Viana, cientista político e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Patrícia Henriques Ribeiro, membro da Comissão Nacional Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e professora da Faculdade Milton Campos. O encontro será mediado por João Andrade Neto, professor da Faculdade Arnaldo e PUC Minas Virtual e assessor de juiz da Corte Eleitoral mineira.

O projeto Terceiro Turno, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, tem a proposta de apresentar aos magistrados, promotores, advogados, servidores e estudantes importantes temas jurídicos, especialmente relacionados ao processo político eleitoral. A carga horária de cada encontro é de duas horas e os palestrantes, debatedores e participantes receberão certificado. Todos os debates são gravados e exibidos na TV Assembleia.

Quem quiser apresentar seus trabalhos no Terceiro Turno deve entrar em contato com a Seção de Editorações e Publicações da Escola Judiciária Eleitoral, pelo e-mail sedip@tre-mg.jus.br ou pelos telefones (31) 3307-1575 e 3307-1657. É importante lembrar que os interessados devem ser magistrados, promotores, advogados ou servidores públicos que tenham desenvolvido trabalhos de pós-graduação, mestrado ou doutorado ou que tenham publicado estudos sobre temas relacionados ao processo eleitoral.

Siga-nos no Twitter .

Curta nossa página no Facebook .

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido