Youtube
facebook
Twitter
Flickr
Email

Imprensa

2 de agosto de 2017 - 15h35

TRE-MG-biometria2

Atendimento biométrico obrigatório completa seis meses em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia

O recadastramento biométrico obrigatório em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia completa seis meses neste início de agosto. Com o aumento do número de postos de atendimento e divulgação, a procura se intensifica. Somente em Uberlândia, do total de 485.797 eleitores, 203.488 estão biometrizados, perfazendo um total de 41,89% que tiveram seus dados biométricos coletados. Em Betim, o número total de eleitores que fizeram a biometria é de 40,47%; em Uberaba, 36%; em Contagem, 33%. Em todos os quatro municípios, o índice já supera o que havia sido planejado anteriormente pelo TRE para esse período.

 

O prazo final para o recadastramento biométrico obrigatório nas cidades que passam por revisão – Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – é 9 de fevereiro de 2018 – portanto, daqui a seis meses. Nesses municípios com recadastramento biométrico obrigatório, o eleitor que não comparecer dentro do prazo não pagará multa, mas terá o título cancelado. Importante ressaltar que a Justiça Eleitoral não busca nenhum contato pessoal com eleitores para fazer ou agendar o recadastramento biométrico.
 

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).
 

Além dos  locais de atendimento existentes nas quatro cidades, em Uberlândia, onde o agendamento prévio para o eleitor é obrigatório, haverá  também um posto de agendamento  na Prefeitura a partir do dia 3 de agosto, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, no bairro Santa Mônica.

 

Recadastramento ordinário

 

Os municípios de Minas Gerais que estão passando pelo recadastramento biométrico ordinário (ou seja, não obrigatório), como Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora e Governador Valadares, por exemplo, ainda não têm prazo final estabelecido para o comparecimento dos eleitores.


Atualmente, 624 municípios mineiros já atendem o eleitor por meio da coleta de seus dados biométricos. Deste número, 540 cidades passam pelo recadastramento biométrico ordinário, 80 já fizeram o recadastramento obrigatório.


Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.


Siga-nos no Twitter.
 

Curta nossa página no Facebook.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +