Youtube
facebook
Twitter
Flickr
Email

Imprensa

7 de agosto de 2017 - 10h45

TRE-MG atendimento biométrico no posto de Contagem. Foto: Cláudia Ramos / CCS / TRE-MG

Atendimento biométrico chega a mais 52 municípios de Minas

A partir desta segunda-feira (7), o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório) chega a mais 52 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles Ipatinga, Ribeirão das Neves e Esmeraldas. Os eleitores desses municípios, ao procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral, terão seus dados biométricos coletados. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver). No total, a biometria passa a abranger o eleitorado de 676 municípios mineiros.

Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 52 municípios, Minas agora soma 592 cidades com biometria não obrigatória (confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).

Além dos municípios com atendimento biométrico ordinário, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatóriaBetim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – e mais 80 municípios (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria.

Saiba mais sobre a biometria em Minas Gerais.

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.


Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

Gestor Responsável: Coordenadoria de Comunicação Social +