Youtube
facebook
Twitter
Flickr
Email

Imprensa

18 de abril de 2017 - 12h36

TRE-MG Banner Terceiro turno

Participação Feminina na Política é o tema da próxima edição do projeto Terceiro Turno

A próxima edição do projeto 3º Turno vai tratar da Participação Feminina na Política. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRE. O evento será realizado no dia 27 de abril, de 17h às 19h, no auditório do Tribunal (Avenida Prudente de Morais, 320, em Belo Horizonte) e terá como  convidada especial a advogada eleitoralista Polianna Pereira dos Santos, co-fundadora do Movimento Visibilidade Feminina. A convidada também é professora em curso de pós-graduação, mestre em Direito Político pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Em formato de debate, o evento contará ainda com a participação da servidora do TRE-RS e especialista em Direito Civil Débora do Carmo Vicente, que é chefe de Gabinete da Presidência da instituição, e do professor de Direito Constitucional e Eleitoral Arthur Guerra, da Faculdade de Direito Milton Campos e do Centro Universitário Newton Paiva. O mediador será o servidor João Andrade Neto, doutor em Direito pela Universität Hamburg (UHH).

O projeto 3º Turno, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, tem a proposta de apresentar aos magistrados, promotores, advogados, servidores e estudantes importantes temas jurídicos, especialmente relacionados ao processo político eleitoral. A carga horária de cada encontro é de duas horas e os palestrantes, debatedores e participantes receberão certificado. Todos os debates são gravados e exibidos na TV Assembleia.

Os interessados em apresentar seus trabalhos no 3º Turno devem entrar em contato com a Seção de Editorações e Publicações da Escola Judiciária Eleitoral, pelo e-mail sedip@tre-mg.jus.br ou pelos telefones (31) 3307-1575 e 3307-1657. É importante lembrar que os interessados devem ser magistrados, promotores, advogados ou servidores públicos que tenham desenvolvido trabalhos de pós-graduação, mestrado ou doutorado ou que tenham publicado estudos sobre temas relacionados ao processo eleitoral.

 

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook

Gestor Responsável: Coordenadoria de Comunicação Social +