Atendimento biométrico abrange mais 73 municípios de Minas

Atendimento biométrico abrange mais 73 municípios de Minas

TRE-MG Biometria Senador Firmino 2

Mais 73 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles São Lourenço, Timóteo e Três Pontas – passam a ter o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório), a partir desta segunda-feira (17). Os eleitores dessas cidades já podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral levando documento oficial com foto , comprovante de endereço recente e o título (se tiverem).

Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 73 municípios, Minas agora soma 436 cidades com biometria não obrigatória – mais da metade das 853 do Estado (confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).

Além dos municípios com o procedimento não obrigatório, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica (obrigatória) Betim , Contagem , Uberaba e Uberlândia – e mais 80 (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio da biometria. No total , o procedimento abrange o eleitorado de 520 municípios mineiros .

O recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.


Siga-nos no Twitter .


Curta nossa página no Facebook .

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido