Youtube
facebook
Twitter
Flickr
Email

Imprensa

17 de abril de 2017 - 17h45

TRE-MG Biometria Senador Firmino 2

Atendimento biométrico abrange mais 73 municípios de Minas

Mais 73 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles São Lourenço, Timóteo e Três Pontas – passam a ter o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório), a partir desta segunda-feira (17). Os eleitores dessas cidades já podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral levando documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiverem).

 

Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 73 municípios, Minas agora soma 436 cidades com biometria não obrigatória – mais da metade das 853 do Estado(confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).

 

Além dos municípios com o procedimento não obrigatório, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica (obrigatória)Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – e mais 80 (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio da biometria. No total, o procedimento abrange o eleitorado de 520 municípios mineiros.

 

O recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.

 

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.


Siga-nos no Twitter


Curta nossa página no Facebook.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +