Justificativas no 2º turno serão recebidas em todos os municípios de Minas

TRE-MG-justificativa2

Os eleitores das 57 cidades do País (formato PDF) onde haverá 2º turno que estiverem fora do município onde votam no dia 30 de outubro poderão justificar sua ausência às urnas em todos os 853 municípios do estado. A Justiça Eleitoral colocará mesas receptoras de justificativa, das 8h às 17h, à disposição dos eleitores. Para localizar um posto de justificativa no município onde estará no dia do 2º turno, o eleitor deve acessar o site do TRE , no menu Eleitor, item Justificativa.

Os eleitores que estiverem em Belo Horizonte , Contagem , Juiz de Fora ou Montes Claros (cidades com 2º turno em Minas) poderão justificar nas próprias seções eleitorais – desde que localizadas fora do município onde votam. O eleitor que estiver desembarcando ou embarcando pelo Aeroporto Internacional de Confins também poderá justificar o voto em um posto da Justiça Eleitoral, no ônibus TRE Aqui, que estará estacionado na área de desembarque de passageiros, das 8h às 17h.

Na Capital, também haverá postos de recebimento de justificativa, funcionando das 8h às 17h, em dois locais na Rodoviária : no auditório (2º piso) e em um ônibus TRE Aqui, que ficará estacionado em frente ao estacionamento descoberto. Os postos da Justiça Eleitoral na Rodoviária começarão a funcionar na quinta-feira (27), com distribuição de formulário de justificativa e atendimento de eleitores para esclarecimento de dúvidas, das 8h às 19h.

Os eleitores de cidades com 2º turno  que estiverem em Betim poderão justificar a ausência às urnas na Central de Atendimento da Justiça Eleitoral, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 192, no Centro da cidade. Se estiverem em Uberlândia , os eleitores das cidades onde haverá 2º turno também poderão justificar na Central de Atendimento, à Avenida Vasconcelos Costa, nº 1.646, Bairro Osvaldo Rezende. Em Uberaba , as justificativas serão recebidas também na Central de Atendimento da cidade, que fica na Rua Lauro Borges, nº. 97, Bairro Estados Unidos. Também é na Central de Atendimento que os eleitores dos 57 municípios que estiverem em Governador Valadares poderão justificar a ausência. Fica na Avenida Minas Gerais, nº. 972, Centro.

Em Ouro Preto , os eleitores dos municípios com 2º turno que estiverem por lá no domingo de votação (30) poderão justificar no cartório eleitoral do município, na Praça Reinaldo Alves de Brito, nº. 38, no Centro. Em Tiradentes , as justificativas serão recebidas na Secretaria de Turismo, à Rua Resende Costa, nº. 7, no Centro. Em Capitólio , os eleitores poderão justificar na Escola Municipal Lourenço Belo, que fica na Rua Doutor Avelino de Queiroz, no Centro.

Confira os locais (formato PDF) onde as justificativas poderão ser recebidas em todo o estado.

Para justificar, o eleitor deve levar um documento oficial de identificação com foto e entregar o formulário de justificativa (formato pdf) preenchido. Os dados devem estar corretos e legíveis para que a justificativa seja considerada válida.

Dentre as informações necessárias para preencher o formulário está o número do título de eleitor – que pode ser consultado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148). É importante não deixar para consultar no dia da eleição, já que o site e as linhas telefônicas podem ficar congestionados.

Leia todas as informações sobre justificativa .

Siga-nos no Twitter .
Curta nossa página no Facebook .

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido