Escola Judiciária do TRE inaugura Galeria de Diretores

Escola Judiciária Eleitoral inaugura Galeria de Diretores

Inauguração da Galeria dos Diretores da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG.

Em solenidade nesta quinta-feira (28), foi inaugurada a Galeria de Diretores da Escola Judiciária Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, do TRE-MG. Durante a cerimônia, foram descerrados os retratos dos quatro ex-diretores executivos da Ejemg, os magistrados Paulo de Tarso Tamburini de Souza, José do Carmo Veiga de Oliveira,  Alexandre Quintino Santiago e Manoel dos Reis Morais.

 

O juiz Paulo Tamburini, em nome dos outros três magistrados, agradeceu a homenagem e manifestou “profunda gratidão à confiança que recebemos das direções do Tribunal ao apoiar e investir na idéia da Escola. Hoje colhemos a satisfação de ter o reconhecimento do TSE e das outras Escolas terem a nossa como referência”. O magistrado lembrou a criação da Escola Judiciária do TRE, da qual participou ativamente entre os anos de 2004 e 2005, e fez questão de agradecer todos os servidores da Justiça Eleitoral mineira: “cada um de nós aqui tem um tijolinho nessa construção”. Ao finalizar a sua fala, o juiz fez votos que a Escola continue sempre na vanguarda, progredindo e servindo de exemplo.

 

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do TRE, desembargador Paulo Cézar Dias; o vice-presidente/corregedor, desembargador Domingos Coelho; os ex-presidentes desembargadores Antônio Carlos Cruvinel, Baía Borges, Geraldo Augusto de Almeida e Lúcio Urbano, além de outros magistrados. Também esteve presente o atual diretor-executivo da Ejemg, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga.

 

A Escola Judiciária do TRE-MG foi instituída pela Resolução 666 de 13 de dezembro de 2014 e cada diretor-executivo deixou sua marca na trajetória do órgão. O juiz Paulo Tamburini foi o primeiro diretor da Escola, entre 2004 e 2008, e contribuiu, dentre outras iniciativas, em projetos de interesse social com grupos nacionais e estrangeiros. O juiz José do Carmo Veiga de Oliveira - segundo diretor da Escola, entre 2008 e 2011 - participou ativamente da experiência de garantir o acesso dos presos provisórios à votação. O juiz Alexandre Santiago - terceiro diretor da Escola, entre 2011 e 2012 - foi o responsável pela criação do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais, do qual foi o primeiro presidente. O juiz Manoel dos Reis Morais - quarto diretor, entre 2012 e 2014 - foi o magistrado responsável pela alteração no organograma do Tribunal que ligou a Escola Judiciária à Presidência do TRE.


Siga-nos no Twitter.


Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido