Atendimento ao eleitor será feito também aos domingos e feriados até 4 de maio

Atendimento ao eleitor será feito também aos domingos e feriados até 4 de maio

TRE-MG atendimento - foto: Cláudia Ramos - ASCOM/TRE-MG

A partir do feriado de 21 de abril, os eleitores de Minas podem buscar os serviços eleitorais todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, até o dia 4 de maio, prazo final para tirar e transferir o título e regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Também o Disque-Eleitor vai funcionar nesses dias, das 8h às 18h.

Em Belo Horizonte, o horário de atendimento nos dias úteis, finais de semana e no feriado do dia 21 é das 8h às 17h, nas Centrais de Atendimento (em Lourdes, na Cidade Nova, no Barreiro e em Venda Nova) e no posto instalado no andar térreo do prédio anexo do TRE-MG no bairro Cidade Jardim. O ônibus TRE Aqui, estacionado na Academia de Polícia Militar (no antigo DI), no bairro Prado, atende das 9h às 18h até o dia 23 (sábado).

Já os postos da Justiça Eleitoral em BH instalados no Fórum Lafayette e na Câmara Municipal não funcionarão do dia 21 ao dia 24 de abril e no final de semana seguinte. O posto do TRT abre na sexta-feira (22/04), não funcionando no feriado e nos finais de semana. Confira os endereços completos.

No interior, o horário de atendimento padrão de segunda a sexta é de 12 às 18h, mas há cartórios atendendo também pela manhã. Em Betim e Contagem, as Centrais atendem das 9h às 18h.Em Uberlândia, das 10h às 17h30, quando são distribuídas senhas aos eleitores que estiverem na Central de Atendimento.

Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento em Betim e Contagem é de 9h às 15h e em Uberlândia de 8h ao meio-dia. Em Contagem, o eleitor ainda tem a opção de ser atendido no ônibus “TRE AQUI” nos dias úteis e também nos finais de semana e feriado, de 9 às 17h, em frente à Câmara Municipal (Praça São Gonçalo, 18, Centro).

Documentação

Para tirar o título de eleitor, basta levar documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

Quem quiser pedir a transferência do domicílio eleitoral deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

Dúvidas e informações específicas de cada um dos municípios podem ser consultadas no Disque-Eleitor, telefone 148.

 

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido