Definidos os candidatos que disputarão a eleição em Santana de Cataguases

Definidos os candidatos que disputarão a eleição em Santana de Cataguases

TRE-MG-votacao1

Foram definidos os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito em eleição extemporânea no município de Santana de Cataguases no dia 1º de setembro. No total, três candidatos disputam o pleito, sendo dois deles por coligações e um por partido isolado. Os candidatos são Evaldo Milane Matias (PSC), Manoel Luiz Mathias (DEM) – Coligação “Unidos Por Santana”) e o ex-presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício, Gumercindo Augusto de Resende (PSDB) – Coligação “Santana Em Primeiro Lugar”.

O prazo para julgamento dos pedidos de registro de candidaturas pelo cartório eleitoral de Cataguases  terminou nessa terça-feira (20) e todos os escolhidos para a disputa foram deferidos pela Justiça Eleitoral local. Neste sábado (24), às 10h, haverá treinamento dos mesários na Escola Municipal João Batista de Resende, na própria cidade de Santana de Cataguases.

Essa será a quinta eleição extemporânea neste ano no Estado. Em abril, foram eleitos os novos prefeitos de Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina e Sao Joao do Paraíso.

Cassação

A prefeita eleita de Santana de Cataguases, Maria Jucélia Baesso Procaci e o vice-prefeito, José Eduardo de Lima foram cassados pelo TRE no dia 19 de fevereiro, por abuso de poder econômico. Como Maria Jucélia obteve mais de 50% dos votos, foi determina a realização de nova eleição no município.

Relembre o caso 

Conheça melhor os candidatos a prefeito de Santana de Cataguases

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido